Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bento XVI

Dia 20 de maio a Igreja celebra o 46º Dia mundial das comunicações sociais e o Papa Bento XVI enviou sua mensagem com o tema: “Silêncio e Palavra, caminho de Evangelização”.
O Papa afirma que “o silêncio é parte integrante da comunicação e, sem ele, não há palavras densas de conteúdo”. Bento XVI chama a atenção para a importância do silêncio para que o ser humano se conheça, elabore o que vai dizer e faça o exercício da escuta de si, do outro, das situações. Em meio a tanta agitação, a tantos apelos, importa abrir um espaço de “escuta recíproca” para que as relações se tornem mais humanas.
Para Bento XVI, silêncio e Palavra não se excluem. Pelo contrário, se integram reciprocamente e estabelecem equilíbrio. O silêncio remete à escuta recíproca, à sensibilidade com o outro, numa sociedade saturada de informações e com pouca comunicação profunda.
Silêncio e Palavra são elementos essenciais e integrantes da ação comunicativa da Igreja para um vibrante anúncio de Jesus Cristo, no mundo contemporâneo.
Educar-se para a comunicação, diz o papa, é aprender a escutar, a contemplar, para além de falar.

Isso nos lembra algo né cursilhistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário