Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Patrono do Movimento de Cursilhos de Cristandade

Nós cursilhistas nos orgulhamos em ter o Apóstolo Paulo como patrono. Queremos ter nossas vidas tranformadas como Paulo teve sua, quando encontrou com Jesus em sua viagem à Damasco. Um renascimento em Cristo Jesus, uma vida nova ,alicerçada em Jesus, firmada na rocha de sua Verdade e inabalável na fé.

Levanto esta bandeira, e não me intimido.
Sou Cursilhista, sou de Jesus.
E é o Espírito Santo que move , para o bem comum.

CONVERTIDO FERVOROSO: DOS 28 AOS 41 ANOS DE IDADE
1. Queda na estrada de Damasco
É importante lembrar que Paulo não caiu do cavalo como costumeiramente falamos. Estava com 28 anos de idade, tinha poder e prestígio. Em nome do Sinédrio liderava a perseguição contra os cristãos. Em At 9,1-2; 26,9-12, ele pede licença para persegui-los até em Damasco da Síria (200 km de distância) – sete dias de viagem. No caminho acontece algo novo: Paulo cai por terra e ouve uma voz: “SAULO, SAULO, PORQUE ME PERSEGUES?” (At 9,4). Paulo estava perseguindo a comunidade. Jesus se identifica com a comunidade. Coloca-se ao lado do perseguido, desaprova o perseguidor. Estava sozinho, sem rumo, perdido no meio do caminho.
A queda na estrada de Damasco foi o divisor das águas: aqui a vida de Paulo se divide em ANTES e DEPOIS. A entrada de Jesus em sua vida não foi pacífica, mas uma tempestade violenta.

Paz e bem
Nádia C. Maba ( Setor Blumenau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário