Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

quarta-feira, 28 de julho de 2010

VI Encontro Nacional de Jovens Cursilhistas

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE

VI Encontro Nacional de Jovens Cursilhistas

ILHÉUS – 16 a 18 de julho de 2010

CARTA DE ILHÉUS

Nós, jovens do Movimento de Cursilhos do Brasil, impulsionados pela força do Espírito Santo e sob o manto protetor de Nossa Senhora da Conceição, nos reunimos na cidade de São Jorge dos Ilhéus, para a realização de nosso VI Encontro Nacional, motivados pelo tema “Peregrinando rumo ao Jubileu” e lema: “Que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé” (Cf Ef 4, 12-13).

Nosso objetivo foi resgatar a história da juventude dentro do Movimento de Cursilhos de Cristandade, vivenciando o relançamento e com o olhar voltado para o futuro do nosso movimento.

Animados pelas vitórias nascidas do Encontro de Anápolis, mas cientes de nosso compromisso e responsabilidade, concebemos uma nova dinâmica que valoriza a troca de experiências voltadas à fermentação evangélica dos ambientes. Desejosos de que as sementes desse encontro não se percam pelo caminho, somos sensíveis a descobrir a nossa vocação de amigos e discípulos de Cristo (Cf DAp n. 443), pois queremos ser “sentinelas da manhã”, como um dia nos convocou o servo de Deus, Papa João Paulo II.

Felizes por fortalecermos a unidade de nosso Movimento, reafirmamos nossa condição de discípulos missionários, a exemplo de São Paulo Apóstolo, e continuadores da obra dos Cursilhos.

Cristo conta conosco e nós com sua Graça rumo à terra da Mãe de Nazaré.


São Jorge dos Ilhéus, 18 de julho de 2010.


Segue Abaixo algumas fotos:








Paz e Bem!
Tiago e Renan

Um comentário:

  1. É isso aí garotada, até praia? Quando será nossa vez? Parabéns....

    ResponderExcluir