Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Escola de Blumenau

Convidamos todos os cursilhistas de Blumenau a participarem hoje da Escola de Formação de Cursilhistas muito importante para todos e principalmente para aqueles que vão trabalhar nos cursilhos, esperamos todos.
Não se acomodem por causa do mau tempo, para Deus não existe barreiras e pra você?

Att
Junior

EVANGELHO DO DIA

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012
11ª Semana Comum

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,38-42

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO (fonte: CNBB):
Os critérios humanos não são suficientes para resolver os problemas da própria humanidade, principalmente os que estão relacionados com a justiça, pois a justiça dos homens não tem como centro a pessoa humana, mas sim o que elas têm ou deixam de possuir. Os bens são comparáveis entre si, mas as pessoas não, pois cada uma é um ser único, incomparável na sua dignidade. Além disso, os elementos que estão presentes em um relacionamento são por demais complexos para serem abrangidos na sua totalidade a partir de categorias do conhecimento humano, uma vez que a própria razão é insuficiente para a compreensão do ser humano. Jesus nos mostra que somente o amor e a misericórdia possibilitam superar essas deficiências e construir um relacionamento justo e fraterno.

Tenha todos uma ótima segunda feira !

Heróis Modernos

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra corajosa de seu testemunho. Eles não amaram a si mesmos e se dispuseram a morrer por Cristo. Apocalipse 12:11, The Message

Uma das histórias mais impressionantes de 2006 foi a incrível façanha de Mark Inglis, que escalou o Monte Everest com pernas artificiais. Inglis, instrutor de alpinismo, foi apanhado por uma forte nevasca no Monte Cook na Nova Zelândia em 1982. Forçado a abrigar-se numa caverna de gelo por duas semanas, sofreu frio intenso e ambas as pernas tiveram que ser amputadas logo abaixo do joelho.

Mas Inglis não ficou sentado se lamentando por seu infortúnio. Em vez de sentir pena de si mesmo, voltou a estudar e se tornou bioquímico e pesquisador. Além disso, continuou praticando alpinismo e, em 2002, voltou a subir o Monte Cook com pernas artificiais. Mas foi em maio de 2006 que conquistou o impossível: o topo do Monte Everest!

Admiro Mark Inglis. Ele é um herói moderno. Admiro todos aqueles que superam os infortúnios da vida, que se recusam a desistir, cuja determinação e coragem os mantêm prosseguindo até realizarem aquilo que outros chamam de impossível.

A Bíblia é o livro dos heróis. Os homens e mulheres cuja vida ilumina as páginas desse livro sagrado – Moisés e Davi, Ester e Débora, Pedro e Paulo – fizeram coisas maravilhosas. Eram corajosos tanto em pensamento quanto em ação. Em seu dicionário não existia a palavra “impossível”, pois Deus estava com eles, motivando-os, inspirando-os, concedendo-lhes poder. Eles continuaram até alcançar o topo que Deus havia designado.

Em pé no primeiro lugar da fila, acima de todos os outros, encontra-se o Líder. Jesus é o maior herói da Bíblia. “Por nunca ter perdido de vista para onde estava indo – o final feliz com Deus – Ele pôde suportar tudo ao longo do caminho: a cruz, a vergonha, qualquer coisa” (Hb 12:2, The Message).

Deus está em busca de heróis modernos. Em busca de jovens que, inspirados pelo sonho divino, façam coisas maravilhosas para a glória de Seu nome e para o bem da humanidade. Sim, atos heroicos que superam até mesmo a conquista do Everest.

Muitas pessoas sonham em se tornar heróis. Mas os heróis de Deus não amam a si mesmos; amam a Jesus, o Cordeiro cujo sangue os libertou para uma nova vida e um novo propósito.

Josué e o Anjo

O anjo disse aos que estavam diante dele: “Tirem as roupas impuras dele.” Depois disse a Josué: “Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você.” Zacarias 3:4

No livro de Zacarias (livro bíblico amplamente negligenciado por muitos) encontramos uma das descrições mais encantadoras da graça em toda Bíblia. O personagem central é Josué, o sumo sacerdote do povo judeu que fazia pouco tempo havia retornado do exílio babilônico e estava tentando reconstruir Jerusalém e o Templo.

Josué tinha um problema: vestia roupas impuras. As vestes do sumo sacerdote deveriam ser limpas, puras e belas, mas as de Josué não chegavam nem perto disso. Josué representava toda a nação. Isso quer dizer que todos estavam vestidos com roupas sujas, totalmente impuros diante do santo Deus.

Assim somos nós, todos nós. Até mesmo as coisas boas que fazemos (e fazemos várias de qualidade oposta) são como trapos de imundícia perante Deus (Is 64:6).

Na cena descrita em Zacarias 3, Satanás permanece à direita de Josué para acusá-lo. A antiga serpente, “o acusador de nossos irmãos” (Ap 12:10), é especialista nisso. Ele aponta para os pecados de Josué e suas vestes impuras; aponta para os pecados do pequeno grupo de judeus e aponta para os nossos pecados também.

E ele tem razão.

Mas a história não para por aqui. Outro personagem aparece em cena: o Anjo do Senhor. O Anjo é o Mediador divino, o Intercessor, o nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor diz a Satanás: “O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?” (v. 2).

Graças a Deus, Jesus defende nosso caso. Ele nos escolheu. Somos um tição tirado do fogo. Diante de Sua presença poderosa, o inimigo do homem, o especialista em apontar os pecados e os defeitos, se vê forçado a fugir.

A mesma ordem dada a Josué serve também para nós: “‘Tirem as roupas impuras dele.’ [...] ‘Veja, Eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você.’ [...] ‘Coloquem um turbante limpo em sua cabeça’” (v. 4, 5).

Sozinhos, não somos nada. Com Jesus, somos tudo. Nossa justiça é como trapos de imundícia. Sua justiça é como vestes nobres que nos cobrem e nos purificam.

Envangelho

Jesus não quer que nós sejamos seus servos, pois o amor que ele tem por nós não permite isso. O apóstolo São João nos diz no seu Evangelho que Jesus não chama os seus seguidores de servos, mas de amigos, porque lhes revelou tudo o que o Pai lhe deu a conhecer. Mas no Evangelho de hoje, Jesus vai mais além, ele nos mostra que quer que todos os que ele ama e o amam sejam membros da sua família e participem da sua vida divina. Para demonstrar o amor que temos por Jesus, não basta apenas afirmar o amor que se sente por ele, é preciso ir além, é preciso conhecer e realizar a vontade do Pai. Somente quem faz a vontade do Pai ama verdadeiramente a Jesus, torna-se membro da sua família e participa da sua vida.

Quando É Muito Importante... Repetimos

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu
coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento"
(Mateus 22:37).


Dez vezes uma variação do versículo citado por Jesus aparece
no Velho Testamento. "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu
coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento".
Quando alguma coisa é importante, nós a repetimos. Deus faz
o mesmo. Mais quatro vezes esse versículo é repetido no Novo
Testamento. Quatorze vezes a Palavra de Deus diz: "Amarás o
Senhor teu Deus..." Este é o primeiro e grande mandamento.


Temos nós, realmente, amado a Deus? Temos compreendido que
Ele é o que há de mais importante em nossas vidas? Temos
reconhecido que sem Ele nada podemos fazer? Tem o nosso amor
em relação a Deus saído do coração e não apenas da boca?


Deus tem nos dado bênçãos que nunca poderão ser contadas.
Ele tem nos conduzido por caminhos de paz e tranquilidade;
tem sido fonte de grande alegria para os nossos dias; tem
nos abraçado e consolado quando as tempestades espirituais
nos alcançam; tem sorrido conosco quando nossos sonhos são
realizados; tem sido o melhor Amigo que alguém poderia ter;
tem nos protegido contra as astutas ciladas do diabo e nos
concedido grandes vitórias. Sim... mais do que uma simples
palavra proferida, nosso coração se regozija em amá-Lo!


Quando minha vida financeira vai bem, eu O amo por suprir
todas as minhas necessidades. Quando estou desempregado e
passando por dificuldades, eu O amo porque Suas promessas me
garantem que logo tudo se resolverá. Quando a minha saúde
está perfeita, eu O amo porque Ele é o médico que cuida de
mim. Quando enfrento problemas de enfermidades, eu O amo
porque, da mesma maneira, Ele é o médico que tem preparado a
cura para os meus males.Diante das boas circunstâncias, eu O
amo. Nas más ocasiões, eu O amo também. Não há Deus como o
meu Deus!


Oh, Senhor, eu O amo. Como sou feliz por poder amá-Lo!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escola

Escola do dia 11 de Junho de 2012 em Blumenau
Palestrante : Irmãs Carmelitas
Tema : Vida em Oração
Aberto a comunidade

Decolores!

Campanha do agasalho 2012

Leve para a Escola de Blumenau hoje os agasalhos e cobertores que você não usa para aquecer outras pessoas.


Coração de Jesus

Coração de Jesus dá-nos a perseverança - Oração
Coração de Jesus, perfurado por uma lança, tende compaixão de nós!

Vós que levastes a pena de mim a ponto de quereres, mesmo depois de morto, que Vosso Coração ainda recebesse essa perfuração e que o resto de água misturado com Sangue saísse de Vós, por meu amor, tende pena de mim, para que eu não apostate deste tesouro que Vós me destes!

E, considerando Nosso Senhor Jesus Cristo, nas tristezas de cada dia da Semana Santa, eu possa dizer em cada passo: Alma de Cristo santificai-me!

Que a Alma de Cristo, por assim dizer, toque em mim e me torne um santo!

Eu não quero outra coisa: Corpo de Cristo, salvai-me! Sangue de Cristo inebriai-me! Água do lado de Cristo, lavai-me! Paixão de Cristo, dai-me forças! Olhai para a minha miséria e para a minha moleza, para as minhas insuficiências, e dai-me força!

Na luta contra os Vossos inimigos: “Ó Bom Jesus, ouvi-me, pelos rogos de Maria! Escondei-me nas Vossas feridas! Quer dizer, cobri-me com as Vossas feridas da cólera do Padre Eterno. Na hora de minha morte, chamai-me e fazei-me ir convosco, junto a Vós para que Vos louve com os Vossos Santos, com a Santa das Santas, por todos os séculos dos séculos. Amém!”

Cursilhos se aproximando

Caros irmãos cursilhistas,

Estamos nos aproximando dos cursilhos.
Já no próximo mês teremos o CURSILHO JOVEM MASCULINO e no mês seguinte o JOVEM FEMININO.

Como estão os convites para neos ?

Não vamos deixar para última hora, causando preocupações desnecessárias (além das muitas que já se tem) aos coordenadores dos cursilhos.

Lembrem-se dos critérios já passados nas escolas para escolha e convite dos neos. As fichas já estão disponíveis em cada setor.

Então, está na hora de nos empenharmos, em nossa missão de evangelizar, e buscar neste momento os jovens para o encontro com Jesus Cristo, nosso irmão e mestre.

De Colores,
GED/Diocese de Blumenau

Santo Antônio

Por vezes encontramos figuras de santo Antônio com um cálice nas mãos e diante de si, uma mula de joelhos. Pois bem, vamos falar sobre este milagre: Santo Antônio pregava sobre o Santíssimo Sacramento em Toulouse, sul da França, ano 1227. No meio da pregação um senhor se levantou e o desafiou, contradizendo que a presença de Cristo na Hóstia Consagrada era uma mentira.
Ele disse: - O Senhor pode discursar durante horas, mas a verdade é que os fatos reais estão contra seus argumentos. É impossível que Cristo esteja presente na Hóstia Consagrada.
Santo Antônio lhe respondeu: - Que problema há, no corpo de Cristo estar velado pelas aparências do pão e do Vinho. Conforme suas Próprias palavras.
E senhor incrédulo o desafia: - Não, não há problema. Contudo se Cristo está presente nesta Hóstia, sua presença deveria ser sentida por todas as criaturas viventes. Então pegarei minha mula, e na próxima missa estaremos aqui diante da Hóstia e se a mula a respeitar, acreditarei no senhor e na sua fé.
Santo Antônio, após ouvir uma inspiração divina, resolve concordar com o desafio.
Passou-se três dias, e uma multidão se aglomerou na praça, muitos pela missa e outros tantos para conferir o resultado do desafio do homem infiel. Enquanto Santo Antônio caminhava com o Santíssimo Sacramento e todos os católicos se colocavam de joelhos rezando. O senhor infiel chega conduzindo sua mula, a qual maliciosamente foi privada de alimento durante os últimos dias. Faminto, o animal estava tão violento que nem o próprio dono obedecia. Contudo, ao se aproximar do Santíssimo, a mula se acalmou, e diante de todos ali presentes, milagrosamente a mula se ajoelhou perante a Hóstia Consagrada ostentada por Santo Antônio.
O Milagre gerou gritos e admiração por todos, os católicos entoaram cânticos emocionados. Muitos hereges que ali estavam por curiosidade se converteram ao catolicismo, assim como o senhor dono da mula que reconheceu imediatamente a presença de Cristo, se ajoelhou também se convertendo ao catolicismo após ter pedido perdão por ter sido tão incrédulo.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

 Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
     As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
     Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E  VIVAS!
     O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas  mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã"..
      Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma  mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública,  'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como  essas!'
      Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para  fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que  Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
     Também ficou claro que a criança não seria capaz de  inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um  milagre verdadeiro.
     Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar  com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
Como o Egipto está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se  espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!

Reputação

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter.......
é o que você realmente é... A reputação é o que você tem
quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que
você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você
feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de
você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem
de você diante de Deus."

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Corpus Christi

Atenção Cursilhistas de Blumenau convidamos a todos para nessa quinta feira as 6hs estejam aos pés da escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo para ajudar na confecção dos tapetes da procissão.


Decolores
Junior

Envangelho do dia

Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Verde. 9ª Semana Tempo Comum

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12,18-27

Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”
24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO:
Deus é Deus dos vivos !

O evangelho de Marcos faz menção aos saduceus unicamente nesta passagem. Dentre os Judeus, eles pertenciam à classe rica de latifundiários e não acreditavam na ressurreição. Eles querem confundir Jesus a partir da lei do levirato, cujo objetivo era conservar a posse das propriedades dentro da família patriarcal. No casamento a mulher, sem direito algum, era puro instrumento desta posse.
Diante do caso (em tom de piada) da mulher que casou com sete irmãos, Jesus critica a incompreensão e erro dos saduceus e destaca que Deus é Deus dos vivos. Citando os antepassados, Abraão, Isaac e Jacó, Jesus realça que eles estão vivos, isto é, já participam da vida eterna, para a qual Deus a todos criou.
O que permanece para toda a eternidade não são os interesses econômicos com seu apego aos bens materiais, mas os atos de amor que constroem a vida.

(Fonte desta reflexão: José Raimundo Oliva http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx)

Formação Doutrinal

Inicio da 2º parte da formação Doutrinal
Junho a Dezembro “ Estudo do Catecismo”

Uma reflexão sobre o significado da visita de Maria a sua prima Isabel.

A Visitação da Virgem Maria a sua prima Santa Isabel, cuja festa comemoramos dia 31 de Maio, é um acontecimento no mínimo enigmático, que não compreendemos facilmente. Maria estava grávida e partiu para uma longa viagem, pois na época não havia as estradas e os meios de transporte de hoje. De Nazaré, na Galileia, até Ain Karin, na Judéia, onde morava Isabel são 150 quilômetros de distância. Para ir até a casa de sua prima eram necessários vários dias de viagem. Certamente não foi uma viagem fácil, principalmente por causa da gravidez de Maria. Por isso, não é fácil compreender o que levou Nossa Senhora a empreender essa caminhada.
Maria, contra todas as expectativas, depois de receber do anjo Gabriel o anúncio: “Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1, 31), ela parte para a casa de Isabel. Lembre-se que Isabel estava grávida de seis meses (cf. Lc 1, 36). Quando Nossa Senhora saudou Isabel, “a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lc, 1, 41). Era João Batista, primo de Jesus, que estava no ventre de Isabel e certamente teve sua vida marcada pelo seu encontro com o Verbo Encarnado.
Isabel, depois de saudar Maria, diz: “Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43). Ela diz isso por que Nossa Senhora, sua prima, estava grávida do Verbo Encarnado e, por isso, estranha a sua visita. Isabel também não compreendeu o motivo daquela visita inesperada de Maria, principalmente por que ela seria mão do seu Senhor.

Para iluminar a nossa reflexão, voltemos ao que Maria disse depois do anúncio do Anjo: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Algumas traduções trazem, no lugar de “serva”, o termo “escrava”. Para entender o que isso significa, é preciso compreender o que significava ser escravo naquela época. Para o povo judeu, ser escravo é ter um “senhor” à quem devia obediência. Porém, não como na escravidão que houve aqui no Brasil.
Os servos, ou escravos, naquele tempo, serviam a seus senhores mas tinham seus direitos garantidos pela Lei judaica. Maria se fez serva em obediência, não a um senhor ou patrão, mas ao Senhor dos Céu e da Terra. Por isso, não se apegou a sua condição de Mãe do Verbo, Jesus Cristo, mas colocou-se a serviço de sua prima. Ficou com ela durante os três meses (cf. Lc, 1, 56) que faltavam para Isabel dar à luz a João Batista (cf. Lc 1, 60-63).
Maria, aquela que é a “cheia de graça” (cf. Lc 1, 28), escolhida para ser a Mãe de Jesus, Nosso Senhor, empreende uma longa viagem para ficar com Isabel, cuidar dela nos últimos dias de sua gravidez. Nesse gesto de Maria somos formados para também nos colocar como servos, como escravos do Senhor do Céu e da Terra. Ser servo de Deus é uma grande dignidade, por isso, para que não nos orgulhemos, Nossa Senhora nos convida a assumir a postura de nos colocar a serviço dos nossos irmãos. Que esta reflexão nos ajude a aprender, na escola da Virgem Maria, a humildade e o serviço ao Senhor e aos irmãos.
Por fim, convido você para conhecer a consagração a Maria, segundo o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Pois, esta consagração é uma verdadeira escola de santidade, frequentada por inúmeros santos e santas, como São Pio de Pietrelcina, São João Bosco, Santa Terezinha. Saiba como fazer a consagração, para se tornar um escravo de amor da Virgem Maria.

Pentecostes

Pentecostes: O Espírito Santo descerá sobre nós.
Próximo domingo é Pentecostes. Inicialmente o Espírito Santo não era conhecido pelos homens, embora desde sempre existisse. A Bíblia diz que na criação do mundo a terra estava vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.. No Novo Testamento o Espírito Santo está diretamente ligado à ação de Jesus.
A primeira grande manifestação do Espírito Santo foi na vida de Maria, a mãe de Deus, no momento da anunciação. Logo após o batismo, Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto a fim de se preparar para a missão. Na ascenção, Jesus prometeu que enviaria o Espírito sobre os apóstolos. Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam reunidos e, derrepente, veio do céu um barulho parecido com um vendaval; o ruído encheu a casa onde se encontravam. O Espírito Santo deu sabedoria, coragem e vigor. Receberam uma força tão grande que, de homens tímidos, medrosos e desanimados, se transformaram em pessoas de fé e de coragem até para enfrentar o martírio. Espalharam-se por toda parte, pregando o Evangelho, curando os doentes, falando de Deus. Pela força do Espírito, Pedro fez seu primeiro grande sermão, chamando 3 mil pessoas ao arrependimento e ao batismo. Quem tem o Espírito Santo vive conforme o ensinamento de Jesus. Persevera na comunidade, na partilha e nas orações. O Espírito cria missionários decididos e valentes, indica lugares a serem evangelizados. É força na missão da Igreja.
O Espírito Santo age em nossa vida. Mas só age se O deixamos. Os que vivem na fé buscam a graça, acolhem os dons do Espírito Santo, vivem em comunidade. Tocados pelos dons do Espírito Santo, amam, servem, praticam a justiça e a caridade. Pos isso vivem no mundo, mas não vivem deste mundo. Pertencem a outro mundo pela ressurreição de Jesus. Estar com o Espírito é viver o amor, paz, alegria e cativar outros para viverem a mesma alegria. Ser discípulo missionário de Jesus é se deixar conduzir pelo Espírito Santo.
Que neste mes de maio, mes de Maria, Deus seja nossa luz e Maria nossa força, para continuarmos nessa nossa caminhada rumo ao nosso encontro definitivo com o Pai.
" Vinde Espírito Santo, enchei nossos corações com a tua LUZ, para que possamos renovar a face da terra".

DECOLORES!!!!