Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Evangelho do dia

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2012
33ª Semana Comum
A Igreja celebra hoje: Santo Edmundo

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19,1-10

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a
cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos
cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era
Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo.
4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que
devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e
disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele
desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos
começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um
pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a
metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver
quatro vezes mais”.
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também
este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio
procurar e salvar o que estava perdido”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO: (autor: CNBB)
O Evangelho de hoje nos mostra os passos que todos nós devemos dar no
caminho da conversão. Inicialmente, Jesus nos provoca o desejo de
conhecê-lo e nós, respondendo a essa provocação, procuramos vê-lo de
alguma forma. Então Jesus entra na nossa vida e nós, porque
alegremente o acolhemos, fazemos a experiência da sua companhia e da
sua amizade através da intimidade da experiência interior, o que nos
faz vislumbrar os verdadeiros valores que nos fazem felizes, de modo
que procuramos viver o amor fazendo o bem e reparando o mal que
praticamos. Assim, Jesus nos encontra quando estamos perdidos e nos
possibilita trilhar o caminho da salvação.
...........................................................................................
Pegue sua Bíblia e veja também as demais leituras para hoje:

"Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e
tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo."
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 3,1-6.14-22

Salmo 14
R. Ao vencedor, dar-lhe-ei o direito de sentar-se comigo no meu trono.
.....................................................................................
TENHAM TODOS UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário