Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Evangelho do dia

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum
A igreja celebra hoje:  Santo André Kim e companheiros mártires

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 7,36-50

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua
casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus
estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro
com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as
lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos,
cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.
39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este
homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele,
pois é uma pecadora”.
40Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te
dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre”! 41“Certo credor tinha dois
devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta.
42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles
o amará mais?” 43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou
mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.
44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo
esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para
lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os
com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém,
desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste
óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por
esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão
perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco
mostra pouco amor”. 48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão
perdoados”. 49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este
que até perdoa pecados?” 50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te
salvou. Vai em paz”.
- Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.


REFLEXÃO: (autor: CNBB)
"Dize-me com quem andas e eu direi quem és!" A partir deste ditado,
vemos as relações de exclusão que são estabelecidas entre os "santos"
e os "pecadores". E claro que quem é "santo" não pode conviver com os
"pecadores" pois correrá o risco de se contaminar e se tornar um
deles. Esta é a lógica da mentira e do farisaísmo que marca a vida de
muitos de nós. Ninguém é "santo", pois só Deus é Santo, e o pecado
marca a nossa existência, e quem disser que não é pecador, é
mentiroso, logo não somos melhores que ninguém. Se uma pessoa é reta
de coração, deve conviver com todos para que possa testemunhar a todos
o amor de Deus, a vivência na b usca da santidade, e assim colaborar
com a conversão dos pecadores.
...............................................................................................
Pegue sua Bíblia e veja também as demais leituras para hoje:

"É isso, em resumo, o que eu e eles temos pregado
e é isso o que crestes. "
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15,1-11

Salmo - Sl 117
R. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
.....................................................................................
TENHAM TODOS UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário