Segunda semana da quaresma, dia 4 de março.
“Que todos juntos nos encontremos
unidos na mesma fé” (Ef 4,12-13)
Caros irmãos e irmãs em estado de Jubileu
Saudações cordiais em Cristo
Ainda estamos na segunda semana da quaresma!
Queremos continuar um pouco mais a reflexão do Monte Tabor.
O monte Tabor nos remete muito ao nosso Cursilho, pela semelhança e pela experiência vividas em ambas as situações. O encontro frente a frente com Cristo. Adescoberta do Jesus Homem e Deus!
Aquilo que Pedro, Tiago e João experimentaram no Monte Tabor, todos nós também, creio que experimentamos, no Cursilho: o medo, o espanto, em dado momento, tomaram conta de nós, mas a profunda alegria e a experiência indescritível, a ponta de desejar permanecer aí, tamém foi uma realidade. O desejo de fazer “três tendas”, como sugeriu Pedro, passou por nós, no Cursilho,; no entanto o Senhor nos convida a descer da montanha, ir aos ambientes, pois aí é nosso lugar!
• Será que realmente descemos à planície, aos nossos ambientes? Será que esquecemos a maravilhosa experiência do “Monte Tabor”. O Jubileu de ouro do MCC é um intenso convite a renovar a experiência, a vivência do”Monte Tabor”. Nós, hoje, ocupamos o lugar de Pedro, Tiago e João. Somos os privilegiados. Façamos desses Jubileu de ouro, realmente, uma volta ao “Monte Tabor”. Essa foi a maravilhosa experiência daqueles primeiros discípulos que, encontrando Jesus Cristo ficaram fascinados e cheios de assombro frente a excepcionalidade e que falava, diante da maneira como os tratava coincidindo com a fome e a sede de vida que havia em seus corações
• O seguimento - é fruto de uma fascinação, que responde ao desejo de realização humana, ao desejo de vida plena. O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como Mestre que o conduz e acompanha. (DAp 277) Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; (DAp 29)
Tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas; (DAp 29)
Fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. (DAp 29)
Com minha bênção.
Pe. Xiko SAC
Oração
Pai Nosso...
Ave Maria
Glória
Nenhum comentário:
Postar um comentário