Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu Pequeno catecismo

É conveniente comungar freqüentemente?

A Igreja recomenda comungar sempre que se participe da celebração Eucaristica e prescreve a obrigação de comungar ao menos uma vez por ano.

Paz e Bem a todos!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meu Pequeno Catecismo

Qual o sinal do cristão?

O cristão é reconhecido por duplo sinal. O primeiro é o sinal-da-cruz, e o outro é o amar a todos como Cristo nos amou.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Obrigado pela orações

Meus irmaos, hoje mais do que nunca tive a certeza e pude ver a importancia das oraçoes,
que tantas pessoas amigas e que nem nos conhece fez, pois a principio a cirurgia foi um sucesso, ela saiu da cirurgia e já esta conversando, na sala de recuperaçao, segundo o medico ele conseguiu tirar tudo.
Acredito q vcs podem imaginar minha alegria.
Mais uma vez muito obrigado a todos, pela força e pelas oraçoes.

Lindomar - Luiz Alves

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ultréia Diocesana

Olá amigos cursilhistas, o Setor de Blumenau convida todos os cursilhistas de nossa Diocese a participarem da Ultréia Diocesana a realizar-se em Blumenau no próximo domingo dia 26/set apartir das 8hs na associação ASTEKA. Confirme sua presença e de seus familiares com seus coordenadores de setores até hoje a noite. Vamos fazer desse momento inesquecível e abençoado.

Clique na cidade abaixo e saiba como chegar no local da ultréia:

Paz e Bem!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que tenhamos um ótimo final de semana..


“Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota.” (Mario Benedetti, poeta escritor e ensaísta uruguaio, 1920-2009).
Deus ajuda quem se arrisca a fazer certo. À medida que vamos tomando consciência de nosso existir, vão nascendo desafios na mesma proporção de nosso crescimento, e com eles temos que tomar decisões. Aprendemos que quanto mais adiamos o que temos que decidir, mais se acumulam tarefas a serem concluídas. O que jogamos fora neste campo cria raízes e cresce com o tempo. Mesmo correndo o risco de errar temos que agir, porque ficar inerte é muito pior. Os erros são excelentes mestres quando aprendemos deles extrair lições ali veladas. Aprendemos também que tudo tem sua base em nosso interior, e quanto mais nele investimos, mais claramente conseguimos entender tudo que nos rodeia, e em situações difíceis ver as saídas. Temos que ser como as crianças que apostam na alegria, caem se machucam, mas querem continuar brincando, porque as vibrações da brincadeira fazem superar obstáculos. Em um coração alegre só há lugar para o amor, a justiça e a solidariedade, nele nem as derrotas deprimem, pois sua força interior fará delas degraus para chegar mais alto. (Reflexão feita por Jose Irineu Neneve). Bom trabalho!

Bom dia!

Angelo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escola

Vamos à escola de hoje receber nossas neos do 10∘ Cursilho da Diocese, que nesse 4∘dia o Espírito Santo ilumine a todos os cursilhistas.

Paz e Bem!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Só Deus para nos ajudar!

Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes.
Nada poderíamos fazer.
Nenhuma palavra precisaria ser dita, nenhum gesto nosso faria qualquer diferença diante de algo que foge ao nosso controle.
Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus !
Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza.
Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais profunda dor.
Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites.
Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar.
Se a força d´Ele não nos erguer do caos, ficaremos cambaleando, tal qual bêbados com passos trôpegos pelos corredores da vida.
Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo.
Depender de Deus não é sinal de fraqueza.
O homem só é grande quando se reconhece carente de Deus.
"O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", é o que nos diz as Sagradas Escrituras.
As experiências da vida não podem ser vivenciadas sem a ajuda de Deus.
A dor da separação, a solidão de um amor findo, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho, a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas.
Para encará-las e vencê-las, só com Deus!

Wagner

Missa do Cursilho

Cursilhistas de Blumenau, amanhã às 16:30hs tem a missa do cursilho na Catedral São Paulo Apóstolo, contamos com a presença de todos para rezarmos juntos ao bom andamento do Cursilho Feminino em Brusque.

Paz e Bem!

Cursilho Feminino

Entremos em oração apartir de hoje para que o Espírito Santo ilumine todos os cursilhistas que estarão trabalhando na cozinha, corredor, mensageiros e principalmente as neos.
Que Jesus esteja com todos, e Ele estará.

Paz e Bem!

EDITADAL DE CONVOCAÇÃO

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL

GRUPO EXECUTIVO DIOCESANO

BLUMENAU SC

REUNIÃO DO GRUPO DE APOIO

EDITADAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente Edital, ficam convocados para a Reunião do Grupo de Apoio do GED, todos os cursilhistas, principalmente coordenadores e vice dos setores e NCAS, a realizar-se em 14/09/2010 na cidade de Luis Alves SC, junto a capela Santa Paulina, às 19,30 horas, a fim de discutirem e deliberarem sobre o seguinte:

Ordem do dia:

1. Acolhida.

2. Armário para o GED

3. Quadrantes para o Coordenador do GER.

4. Ultréya em Blumenau, inclusive os Jovens

5. Mensagem de pré e pós cursilho.

6. Cursilhos 2011

7. Assuntos Gerais.

Gaspar SC 14 de Agosto de 2010.

Coordenador Laércio

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A VIDA DE SÃO PAULO

Resposta a enquete do Blog:

Quem é o apóstolo que não teve sua vida apóstólica ao lado de Jesus e sim apenas após a Sua morte?

Paulo 88%
Tiago 2%

Paulo nasceu entre o ano 5 e 10 da era cristã, em Tarso, capital da Cilícia, na Ásia Menor, cidade aberta às influências culturais e às trocas comerciais entre o Oriente e o Ocidente. Descende de uma família de judeus da diáspora, pertencente à tribo de Benjamim, que observava rigorosamente a religião dos seus pais, sem recusar os contactos com a vida e a cultura do Império Romano.
Os pais deram-lhe o nome de Saul (nome do primeiro rei dos judeus) e o apelido Paulo. O nome Saul passou para Saulo porque assim era este nome em grego. Mais tarde, a partir da sua primeira viagem missionária no mundo greco-romano, Paulo usa exclusivamente o sobrenome latino Paulus.
Recebeu a sua primeira educação religiosa em Tarso tendo por base o Pentateuco e a lei de Moisés. A partir do ano 25 d.C. vai para Jerusalém onde freqüenta as aulas de Gamaliel, mestre de grande prestígio, aprofundando com ele o conhecimento do Pentateuco escrito e oral.
Aprende a falar e a escrever aramaico, hebraico, grego e latim. Pode falar publicamente em grego ao tribuno romano, em hebraico à multidão em Jerusalém (Act 21,37.40) e catequizar hebreus, gregos e romanos.
Paulo é chamado “o Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. Entre as grandes figuras do cristianismo nascente, a seguir a Cristo, Paulo é de fato a personalidade mais importante que conhecemos. É uma das pessoas mais interessantes e modernas de toda a literatura grega, e a sua Carta aos Coríntios é das obras mais significativas da humanidade.
Escreveu 13 cartas às igrejas por ele fundadas: cartas grandes: duas aos tessalonicenses; duas aos coríntios; aos gálatas; aos romanos. Da prisão: aos filipenses; bilhete a Filémon; aos colossenses; aos efésios. Pastorais: duas a Timóteo e uma a Tito.
Quando estava preso em Cesárea, Paulo apela para César e o governador Festo envia-o para Roma, aonde chegou na Primavera do ano 61. Viveu dois anos em Roma em prisão domiciliária. Sofreu o martírio no ano 67, no final do reinado de Nero, na Via Ostiense, a 5 quilômetros dos muros de Roma.
É CELEBRADO NO DIA 25 DE JANEIRO, TRADICIONALMENTE O DIA DA SUA CONVERSÃO, E 29 DE JUNHO, O DIA DE SUA MORTE.
São Paulo Apóstolo - Rogai por Nós

Em Breve teremos nova enquete, obrigado pela participação de todos.

PAZ E BEM!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Festa das Comunidades em Piçarras

O Movimento de Cursilhos da Diocese marcou presença, o Pe. Chico agradece a presença de todos que puderam prestigiar a festa.

Segue algumas fotos:

Paz e Bem a todos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sacrário

Cursilhistas de Blumenau, não esqueçam hoje é dia 1∘de setembro, tem adoração ao Santíssimo no Sacrário da Catedral São Paulo Apóstolo às 18hs, contamos com a presença de todos.

Paz e Bem!

Solange

Meus amigos, venham cear comigo neste domingo...

Com a realização da primeira festa da primavera das comunidades em nossa Paróquia de Balneário Piçarras
Faço o meu convite a todos e a cada um para que venham participar desta grandiosa festa. Eu o pe. Chico ficarei muito contente
em estar com vocês nesta comunidade neste dia de festa da primavera.
Certamente quase todos já viram o folder desta festa, e como ficou lindo e convidativo. Vejam que do lado da
poesia se assim podemos nos ariscar nesta comparação, "FESTA DECOLORES"
Será uma festa paroquial, no entanto com sua presença ela se tornará uma festa inter-municipal com vinda do
de povo de ...ah! de Ilhota, de Blumenau - Itoupavazinha, de Gaspar como também Luiz Alves. Eu sei que muitos já confirmaram
presença, no entanto fica o meu convite a todos vocês. O churrasco fica ao preço de R$15,00 com 02 pães e também haverá sa-
lada com maionese, para quem gostar com churrasco a 2.
Fica aqui o meu abraço, e minha benção a até domingo.


Pe Francisco Mafra
Bal. Piçarras -SC

Pensamento do dia

A vida é a arte do encontro embora haja tantos
desencontros na vida.
Nenhum encontro nosso deveria ser estéril
para aqueles que se aproximam de nós.
Temos sempre algo para dar:
um pouco de alegria e muita esperança;
um pouco de verdade e muito otimismo;
um pouco de ânimo e acolhimento a este mundo
desnorteado, violento, de coração vazio;
cansado de frustração e tédio.
Apesar de tudo, temos sempre alguém para dar.
Que eu nunca deixe partir, no mesmo estado que
encontrei, aqueles que de mim se aproximarem.
Que, ao regressarem, se sintam melhores, mais
realizados, mais plenos e mais felizes.
"Num mundo que se faz deserto, temos sede
de encontrar um verdadeiro amigo"


Zequinha