Quem somos nós

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Mande seu email pra nós e receba informações com freqüêcia. cursilhoblumenau@gmail.com
Clique aqui para definir este blog como página inicial

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Desafiando Gigantes

Trecho de um filme muito emocionante quem nunca viu ta ai uma opção para o final de semana, e quem ja viu fica pra relembrar.



Bom Final de Semana à TODOS!

Paz e Bem!

Misericórdia de Jesus

Todos nós vivemos afirmando que Jesus é misericordioso, que veio para trazer a salvação para todas as pessoas e coisas do gênero, mas na hora da convivência com as pessoas, parece que não é bem assim, pois somos proibitivos e sabemos sempre evidenciar os erros e os pecados que são cometidos para provocarmos discórdia, separação e exclusão. É muito comum ouvirmos nas comunidades: "Eu acho que Fulano não pode participar de tal coisa porque ele fez isso e aquilo". Devemos crer que de fato não somos nós quem chamamos para o serviço do Reino, é Jesus quem chama e ele sabe muito melhor que nós quem está chamando e porque ele está chamando. A nós compete criar condições para que todos possam assumir a própria vocação.

Paz e Bem!

Zequinha

Adoração ao Santíssimo

Cursilhistas de Blumenau, no próximo domingo dia 1º/ago às 18hs tem Adoração ao Santíssimo na Catedral São Paulo Apóstolo.
Aguardamo a presença de TODOS!

Paz e Bem!

Solange

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rezai o terço todos os dias

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa redenção.Concedei-nos, por intercessão da virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.



O Terço


Sinal da cruz
Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oferecimento do Terço
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.


Creio em Deus
Ceio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém


Jaculatória (rezar depois do Glória)
Óh! meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


(FINAL) Agradecimento do Terço
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha….


Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO! AMÉM.


Agradecimento

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais.Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudarmos com uma:


Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!



Junior

Jovens do Cursilho - Setor Luis Alves

Conta-nos a literatura que o pequeno curso, ou cursilho como costumeiramente chamamos nasceu na Espanha por um grupo de jovens. Com o passar dos anos o cursilho foi transpassando fronteiras e evangelizando os ambientes na qual os atingia.

No ano de 2009, no mês de abril, nos dias 24 – 25 e 26 aconteceu na diocese de Blumenau o II cursilho Jovem. Da Paróquia são Vicente de Paula (Luís Alves) e foram enviados alguns jovens sedentos das palavras do Senhor.

Algumas destas sementes caíram em solo fértil e estão gerando seus primeiros frutos, após um período de irrigação e preparo deste solo através da oração e da vivencia em comunidade cursilhista.

A Igreja, a sociedade em geral crê que o futuro da Igreja está na Juventude, porém nós jovens, tentamos, embora muitas provações provar que o futuro já é o presente. A comunidade precisa desta força jovem para fazer a diferença no Reino de Deus.

O mundo nos oferece inúmeras facilidades, vida fácil, felicidade imediata, porém para o bom cristão tudo é ilusório. Para tanto se não estivermos com raízes profundas nos ideais do senhor Jesus acabamos caindo nas “facilidades” que o príncipe deste mundo nos oferece a todo o momento. Disse São Paulo em uma de suas cartas “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (I Cor. 10,23).

A principal missão do cursilho é evangelizar ambientes. Partindo deste principio foi criado na Paróquia São Vicente de Paula (Luís Alves) um grupo de Jovens, cujas lideranças são todas cursilhistas, onde a missão principal do grupo é a ação prática do que nos diz a palavra do Senhor, é o AGIR. Assim como São Paulo Apóstolo, padroeiro do Cursilho nos diz que cada um de nós há de sentir o desejo de cumprir o seu dever...”ai de mim se não evangelizar”(1Cor 9, 16,).

Praticar as palavras do Evangelho para nós não é motivo de glória, mas sim um dever, uma obrigação enquanto cristãos comprometidos com o reino.

Sua Santidade o Papa João Paulo II em uma das cartas aos jovens diz que “precisa-se de jovens que busquem a santidade sem deixar de ser jovens e felizes”.

Deixamos aqui nossos agradecimentos a Coordenação de todo o movimento de cursilho da diocese de Blumenau por reacender a chama que hoje permanece acesa; nosso Grupo de Jovens.

Segue algumas fotos do encontro:


Paz e Bem!

Tiago

quarta-feira, 28 de julho de 2010

VI Encontro Nacional de Jovens Cursilhistas

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE

VI Encontro Nacional de Jovens Cursilhistas

ILHÉUS – 16 a 18 de julho de 2010

CARTA DE ILHÉUS

Nós, jovens do Movimento de Cursilhos do Brasil, impulsionados pela força do Espírito Santo e sob o manto protetor de Nossa Senhora da Conceição, nos reunimos na cidade de São Jorge dos Ilhéus, para a realização de nosso VI Encontro Nacional, motivados pelo tema “Peregrinando rumo ao Jubileu” e lema: “Que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé” (Cf Ef 4, 12-13).

Nosso objetivo foi resgatar a história da juventude dentro do Movimento de Cursilhos de Cristandade, vivenciando o relançamento e com o olhar voltado para o futuro do nosso movimento.

Animados pelas vitórias nascidas do Encontro de Anápolis, mas cientes de nosso compromisso e responsabilidade, concebemos uma nova dinâmica que valoriza a troca de experiências voltadas à fermentação evangélica dos ambientes. Desejosos de que as sementes desse encontro não se percam pelo caminho, somos sensíveis a descobrir a nossa vocação de amigos e discípulos de Cristo (Cf DAp n. 443), pois queremos ser “sentinelas da manhã”, como um dia nos convocou o servo de Deus, Papa João Paulo II.

Felizes por fortalecermos a unidade de nosso Movimento, reafirmamos nossa condição de discípulos missionários, a exemplo de São Paulo Apóstolo, e continuadores da obra dos Cursilhos.

Cristo conta conosco e nós com sua Graça rumo à terra da Mãe de Nazaré.


São Jorge dos Ilhéus, 18 de julho de 2010.


Segue Abaixo algumas fotos:








Paz e Bem!
Tiago e Renan

Arquivos da Formação em Ilhota

Os Cursilhistas que participaram da formação de sábado último em Ilhota podem pedir os arquivos usados nas apresentações para (Angelo/Noeli) através dos emails abaixo

Angelo = curiolettinetto@gmail.com


Noeli = ncurioletti@bol.com.br

Obrigado

Decolores

Felicidade onde estás?

Todos nós falamos muito em felicidade e todas as pessoas desejam ser felizes. Em nome da felicidade as pessoas fazem as maiores proezas e correm os maiores riscos. A felicidade está sempre naquilo que nós mais valorizamos na nossa vida. É justamente aqui que nós encontramos o elemento de análise principal para encontrarmos a causa de tanto sofrimento e tanta dor que estão presentes no mundo de hoje. Deus é o valor absoluto e somente a partir dele pode haver felicidade verdadeira. Qualquer felicidade que encontre o seu fundamento fora de Deus, coloca o seu fundamento em um falso valor, de modo que é na verdade uma falsa felicidade, que só pode trazer dor e sofrimento.

Zequinha

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ultréia

Momentos especiais vividos ontem na missa de ultréia e escola com muitos amigos.
Veja algumas fotos a seguir.










Paz e Bem!

Alavancas

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Estaremos realizando nossos próximos cursilhos conforme calendário a seguir:

150º. Cursilho de Adultos Masculino 27 a 29/08


150º. Cursilho de Adultos Feminino 10 a 12/09


Sabendo da importância das orações e sacrifícios de todos pelo êxito de cada cursilho, solicitamos vossas preciosas orações para o êxito de nossos cursilhos para que a palavra de Deus chegue ao coração de cada novo cursilhista que lá estiver.



Paz e Bem!

Junior

Bom dia e bom trabalho

“A obra prima da injustiça é parecer ser justo sem ser-lo” (Platão, filósofo grego, 427-347 a.C.).
A justiça é a conseqüência da busca constante do bem. Para isso, é necessário um sério modelar do espírito para evitar julgamentos precipitados, “ouvindo” antes de qualquer tentativa de julgamento. Quantas vezes nos deparamos com cenas que pareciam ser algo, mas no fundo era outra bem diferente; isto porque, as aparências muitas vezes enganam. Mas nos últimos tempos a injustiça ganha espaço e se reveste de bem, algumas vezes vestida com a toga da justiça, outras vezes com o respaldo da lei. Mais e mais há uma inversão de valores contrariando até os princípios estabelecidos pelo Bíblia (livro sagrado do Cristianismo), e tudo isso em um disfarce que quer ser justo. Quando uma obra começa a ruir, é necessário refazer a partir dos fundamentos; querer “remendar” é paliativo e dura pouco, logo tudo se rompe. A justiça será alcançada quando toda a sociedade estiver empenhada na busca do bem a partir de seus lares. (Reflexão feita por Jose Irineu Neneve). Bom trabalho!

Bom dia!

(14 anos)

Observações:
Se algum dia você deixou de receber o bom dia por qualquer motivo, acesse o blog: http://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/
Se desejar comentar a reflexão de hoje, ou abrir em outra máquina, acesse o blog: http://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/
Se desejar ver mensagens anteriores, acesse o site: www.maikol.com.br, clicar em Irineu.
Se desejar presentear alguém, procure o livro BOM DIA E BOM TRABALHO (Editora Vozes), deste autor (José Irineu Nenevê) nas melhores livrarias ou na internet.

Paz e Bem!
Angelo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pensamento do dia


“Consulte não a seus medos
mas a suas esperanças e sonhos.
Pense não sobre suas frustrações,
mas sobre seu potencial não usado.
Preocupe-se não com o que você
tentou e falhou, mas com aquilo
que ainda é possível a você fazer.”

( Papa João XXIII )

Zequinha


Missa de Ultréia hoje 19hs

Vamos participar hoje da nossa missa de Ultréia a partir das 19hs na Catedral, a missa será realizada pelo Pe. Chico, logo após a missa nos reuniremos em nossa sala para confraternização.
Aguardamos a participação de TODOS.

Foto arquivo Alexandro Soares

Paz e Bem!

Curso de Formação em Ilhota 24/jul

Parabéns aos cursilhista de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Luiz Alves pela presença nesta formação do último sábado, mais de 120 irmãos com o mesmo objetivo, aprender sempre mais.
Segue algumas fotos.














Paz e Bem!

Alex

Confissão

Para confessar-se bem

A maioria dos cristãos, ao confessar-se esquecem de confessar muitos pecados, tornando sua confissão sem frutos.
Acostume-se preparar em casa e anotar os pecados cometidos, para que no dia da confissão, possa confessá-los todos.
Antes de confessar você deve ter perdoado de coração a todos os que te ofenderam.

EXAME DE CONSCIÊNCIA
Deixei de confessar pecados graves nas confissões anteriores?
Comunguei com pecados graves?
1- 1º e 3º mandamentos da lei de Deus: "Amar a Deus sobre todas as coisas"; "Guardar o domingo e dias santos de preceito". Falei que todas as religiões são boas? Rezei todos os dias? Revoltei-me e queixei-me de Deus nas dificuldades? Frequentei reuniões, cultos, trabalhos, organizações contrárias à minha fé (Espiritismo, macumba, saravá, maçonaria, curandeirismo, seicho-no-yê, cartomantes, adivinhos)? Acreditei em horóscopos? Tive ídolos, colocando riquezas, prazer, poder, fama, etc., acima de Deus? Evoquei espíritos dos mortos? Tenho trabalhado aos domingos e dias santos? Obriguei empregados a trabalharem nos domingos ou dias santos?
2- 2º e 8º mandamentos: "Não pronunciarás o nome de te Deus em vão"; "Não levantarás falso testemunho". Ofendi a Deus e aos santos com palavras: Jurei falso ou sem necessidade? Menti? tenho deixado de cumprir as promessas que fiz? Caluniei? Fiz juizos falsos e temerários? Não reparei o mal que eu fiz com calúnias e mentiras? A reparação do mal faz parte do perdão.
3- 4º Mandamento: "Honrarás pai e mãe". Entristeci gravemente meus pais ou superiores? Tive vergonha de meus pais? Neguei-lhes minha ajuda e assistência, sobretudo se velhos e doentes? Cumpri minha missão de pai e mãe na educação dos filhos? Dei mau exemplo ou escandalizei meus familiares pelo mau exemplo?
4- 5º Mandamento: "Não matarás". Tentei suicídio? Usei tóxicos? Briguei? Tive raiva, ódio ou sentimento de vingança? Desejei algum mal ao próximo? Pus em perigo a vida dos outros?
5- 6º e 9º mandamentos: "Não pecarás contra a castidade"; "Não cobiçarás a mulher do próximo". Cometi pecados impuros comigo mesmo (masturbação) ou com outros? Com animais? Provoquei tentações e desejos impuros em mim ou nos outros pelo modo de trajar? Por leituras, toques, piadas imorais? Convidei alguém para o pecado? Escandalizei alguém com palavras, atitudes? Tive namoro escandaloso? Relações antes ou fora do matrimônio? Desejei fazer esses pecados principalmente o adultério? Tive maus pensamentos?
6- 7º e 10º mandamentos: "Não furtarás"; "Não cobiçarás as coisas alheias". Furtei e ainda não restitui? Cobicei as coisas alheias? Aceitei ou comprei coisas sabendo que eram furtadas? Desejei furtar? Causei prejuízo de propósito? Paguei minhas dívidas? Enganei o próximo nas compras e vendas? Tive lucros ilícitos? Aproveitei-me do próximo? Roubei da administração pública? Procurei reparar os danos causados? Abusei da alta dos preços?
7- Mandamentos da igreja: Deixei de passar um ano sem me confessar? Confessei-me sem arrrependimentos e propósito de corrigir-me? Não cumpri a penitência da última confissão? Não fiz minha comunhão dentro do tempo pascal (Vai do domingo da ressurreição até pentecostes). Quantos domingos ou dias santos faltei à missa? Faltei à missa ou estava em pecado grave e fui comungar? Não devolvi o dízimo todo o mês?
8- Pecados capitais: Fui orgulhoso, soberbo, vaidoso? Vivo num espírito de pobreza? Fui invejoso? Ciumento: Fui ganancioso? Materialista? Tenho me esforçado em progredir na minha vida espiritual? Fui impaciente, guloso, só penso no prazer? Fui preguiçoso? Fui fingido?
9- Arrependa-se dos seus pecados.

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Jesus crucificado, por minha culpa, estou muito arrependido de ter pecado, pois ofendi a vós que sois tão bom, e mereci ser castigado nete mundo e no outro. Mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém.

10- Na confissão:
falar quanto tempo não se confessa;
não diga os pecados dos outros;
não diga o que você não fez;
conte todos os pecados graves;
se você escreveu os pecados, leia-os diante do sacerdote, depois destrua o papel;
arrependa-se dos seus pecados, dizendo o Ato de contrição;
no final faça o sinal-da-cruz juntamente com o sacerdote.

Origem: folheto da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Edilete

sexta-feira, 23 de julho de 2010

História de Vida

Bom Final de Semana a Todos



Paz e Bem!

Curso de Formação em Ilhota 24/07 - Amanhã

Formação de
Cursilhistas amanhã dia
24 de julho das
16hs às 21hs em Ilhota.
Os cursilhistas de Blumenau se reunirão às 15hs no trevo do SESI para saírem todos juntos.

Contamos com a Presença de Todos.



Paz e Bem!

Leitura 13/jul/2010

Leituras Relacionadas ao dia 23/07/2010 - CNBB
Verde. 6ª-feira da 16ª Semana Tempo Comum


Evangelho - Mt 13,18-23
Aquele que ouve a palavra e a compreende.
Esse produz fruto.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,18-23
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
18Ouvi a parábola do semeador:
19Todo aquele que ouve a palavra do Reino
e não a compreende,
vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração.
Este é o que foi semeado à beira do caminho.
20A semente que caiu em terreno pedregoso
é aquele que ouve a palavra
e logo a recebe com alegria;
21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento:
quando chega o sofrimento ou a perseguição,
por causa da palavra, ele desiste logo.
22A semente que caiu no meio dos espinhos
é aquele que ouve a palavra,
mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza
sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23A semente que caiu em boa terra
é aquele que ouve a palavra e a compreende.
Esse produz fruto.
Um dá cem, outro sessenta e outro trinta."
Palavra da Salvação.


Reflexão - Mt 13, 18-23
Todos nós falamos muito em felicidade e todas as pessoas desejam ser felizes. Em nome da felicidade as pessoas fazem as maiores proezas e correm os maiores riscos. A felicidade está sempre naquilo que nós mais valorizamos na nossa vida. É justamente aqui que nós encontramos o elemento de análise principal para encontrarmos a causa de tanto sofrimento e tanta dor que estão presentes no mundo de hoje. Deus é o valor absoluto e somente a partir dele pode haver felicidade verdadeira. Qualquer felicidade que encontre o seu fundamento fora de Deus, coloca o seu fundamento em um falso valor, de modo que é na verdade uma falsa felicidade, que só pode trazer dor e sofrimento.

Junior

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fidelidade Divina

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Deus, por sua vez, lhe deu um cacto e uma larva.
O homem ficou triste, pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.
Pensou que talvez o Senhor tivesse se enganado na hora da entrega dos pedidos.
Também, com tanta gente para atender...
Resolveu não questionar.
Passaram-se alguns dias e o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
E do espinhoso e feio cacto nasceu a mais bela das flores.
A horrível larva transformou-se em uma belíssima borboleta.
A maneira de Deus é correta. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
O espinho de hoje pode ser à flor de amanhã...
E é nesta Fé, no nosso Momento de Fé e no Colo de Jesus que nós temos esperança que amanhã será melhor
que hoje, porque evangelizamos e levamos as pessoas à Jesus.


Paz e Bem!

Nádia

Lamentações

É comum nós vermos diversas pessoas que participam da vida da Igreja lamentando a incredulidade que existe no mundo moderno e os graves problemas que encontramos na humanidade que são, na maioria das vezes, conseqüências do pecado. Mas nós não paramos para pensar que isso acontece por causa da nossa falta de fé. Se todos nós tivéssemos de fato uma fé verdadeira, esta fé nos lançaria para o trabalho evangelizador e de transformação social ao invés de ficarmos lamentando a situação do mundo. Quem crê sabe que a única resposta plausível para os problemas do mundo se chama Evangelho e, por isso, sempre tem um renovado ardor missionário que o impele constantemente ao trabalho evangelizador.

Paz e Bem!

Zequinha

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo

Durante toda minha vida
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Wagner Richart

20/jul Dia do Amigo


O Dia Internacional do Amigo, celebrado dia 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina! Hola hermanos!

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro”.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo!

No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas isso não importa, pois pra ser amigo, não tem data!

Enis

Curso de Formação em Ilhota 24/07 - sábado

Os cursilhistas de Blumenau sairão do trevo do Sesi às 15hs do sábado, favor não atrasar.

Paz e Bem!

Mensagem Irmã Anilda

Foi simpesmente maravilhoso a mensagem que a IRMÃ ANILDA nos passou na noite passada,pena que muitas pessoas não puderam estar presente.
Vai ai algumas fotos da mensagem.











segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mensagem Santa Paulina

É hoje a mensagem sobre Santa Paulina e Nossa Senhora com a irmã Anilda Dallarosa. Irmã que viveu com Santa Paulina na Itália e conheceu o Papa, muito aprendizado para nós.
Convidem amigos e familiares para participarem desta escola pois, a Irmã está vindo de Nova Trento especialmente para dar essa mensagem a nós.


Contamos com a presença de todos.


Paz e Bem!

Solange Serpa

O amor!!


Por que o Amor não cai no vestibular?

Por que o Amor não faz parte do relatório de perguntas do entrevistador de emprego?

Por que eu falo de Amor mais facilmente com um "estranho" do que com a minha família?

Por que o Amor nunca é primeira página de um jornal?

Por que o Amor não é uma das disciplinas da escola?

Por que os políticos não falam em Amor?

Por que nunca vejo um piche da palavra Amor?

Por que o Amor...?

Estaria o Amor em extinção?

Zequinha

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amor e Superação

Vídeo emocionante, veja e reflita.





Bom final de semana.


Paz e Bem!!!

Alexandro

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??

Veja no final, agora leia com atenção!!!!!!
Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor;
também não a vi."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.

Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente

gritei com ele;

ele se retirou sentido,
sem que eu notasse

quão dura que
lhe falei.
Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de
forma
cortês, mas destratou o filho que você ama.
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as
lágrimas que chegaram aos seus olhos..."

Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua
cama
e lhe disse:

"Acorde querido! Acorde!

Estas são as flores que você cortou para mim?"

Ele sorriu e disse:

"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas
como
você,


em especial a azul."


Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.


Ele respondeu:


"está bem mamãe, te amo de todas as formas."


Eu também te amo e adorei as flores,


especialmente a azul....


Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você
trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda
pelo resto da vida.


Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a
nossa
Família.


Será que não é uma inversão


pouco inteligente?

Então, que há detrás desta história?


Você sabe o significado de


Família em inglês?


F A M I L Y:

"Father And Mother I Love You"

(Papai e Mamãe, eu os amo)

Solange Serpa


quinta-feira, 15 de julho de 2010

RECEITA DA DONA CACILDA

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda,
e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam pra baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

"Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão." E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

Solange Serpa

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VEJA MCC Julho 1972 1/2

Reportagem da revista VEJA de jul/1972 falando sobre o MCC enviada pelo cursilhista Gilberto de Blumenau.

Parte 1/2

Clique na imagem para ampliá-la






Gilberto